Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

PATACHOCAS BEACH RESORT: UM PARAÍSO PARTICULAR EM MORRO DE SÃO PAULO

A caminhada, despretensiosa, para o café da manhã escondia o prenúncio do paraíso. Emoldurados pelos altos – e fartos – coqueiros, os bangalôs davam ao cenário o ar lúdico que as férias permitem. O colorido das casinhas misturado ao verde e azul sem fim fazem com que o percurso entre os quartos e o espaço onde o café da manhã é servido passe despercebido. É aí que o hóspede começa a ter uma noção de onde está: num paraíso particular! 

O Patachocas Beach Resort fica na quarta praia de Morro de São Paulo. É um dos poucos hotéis nessa praia, o que confere ao resort uma exclusividade interessante, principalmente no que diz respeito à faixa de areia e ao mar – um espetáculo à parte. Os hóspedes têm o privilégio do acesso às piscinas naturais, formadas por uma barreira de corais que garantem águas tranquilas e cristalinas. Ali, são desenvolvidas atividades como stand up paddle e caiaque. Os equipamentos são disponibilizados aos hóspedes sem custo.

pata6

E é claro que eu me aventurei! rs
E é claro que eu me aventurei! rs

Além do luxo de uma praia particular, o Patachocas Beach Resort oferece também uma piscina, com alturas variadas e um bar molhado, onde são servidos drinks feitos com frutas típicas da região. (Minha opção foi uma caipirinha de abacaxi. De quebra, ganhei uma decoração toda especial, feita pelo Yuri). 

pata-piscina

patadrink patascina

A gastronomia, aliás, é um dos diferenciais do hotel. O restaurante é especializado em cozinha mediterrânea e pratos que trazem o típico sabor baiano. O cardápio tem variedade e preços convidativos. Minha opção para o jantar do primeiro dia foi um risoto de funghi com gorgonzola. Um prato extremamente bem servido, com abundância de cogumelos, por R$50,00.

O café da manhã, que é incluído na diária, acompanha o ritmo no quesito diversidade. Doces, salgados, frios, pães, frutas, tapiocas… e opções diferentes todos os dias! Ao som de MPB, os hóspedes começam o dia com a vista da piscina e do infinito mar azul.

pata4

A quantidade impressionante de coqueiros tem explicação: é que o Patachocas foi construído numa antiga fazenda de cocos. Eles estão por todos os lados. Da piscina ao bloco de apartamentos, localizado próximo à recepção. O hotel oferece três opções de quartos: os apartamentos, os bangalôs luxo e os bangalôs master. O que diferencia eles é a localização e a decoração.

Me hospedei num bangalô luxo. O quarto é espaçoso, bem localizado e limpo.
Me hospedei num bangalô luxo. O quarto é espaçoso, bem localizado e limpo.

Para quem está planejando uma viagem com crianças, o hotel tem playground, casa de bonecas, pebolim, quadra de tênis, frescoball e ainda, para os adultos, baralho, dominó, xadrez e serviço de bar. Ah, tem massagem também!

pata-capaI

Importante saber::: 

A localização privilegiada do ponto de vista da natureza pode ser pouco prática para quem pretende ir às outras praias com frequência. É que só há três formas de ir para a segunda praia (onde fica o agito): a pé, de ônibus ou mototáxi. O resort disponibiliza um ônibus que faz o transporte até uma praça, que fica a alguns metros da segunda praia. No entanto, os horários são fixos e bem espaçados à noite. A última volta é à 1h. Aí, o único jeito é apelar para o mototáxi – não tão confortável, levando em conta a (ruim) estrada de areia. Ou seja: é legal estar ciente de que estar no paraíso tem um custo! Indicaria o Patachocas Beach Resort para quem busca tranquilidade e descanso.

Ahh, é legal saber também que, para quem opta pelo táxi aéreo, a pista fica bem pertinho do hotel. E o valor do voo inclui o transfer até o resort. Um conforto e tanto!

Anota aí!

Patachocas Beach Resort
4a Praia – Morro de São Paulo, Bahia
+55 (75) 3652-2128
+55 (75) 3652-2129
+55 (75) 9973-0113 (Reservas)
+55 (75) 9961-5955 (Recepção)
E-mail para reservas

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram