Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

NOITE DE RECONHECIMENTO NO PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO

Na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a arte de surpreender se destacou. Ao som de clássicos da música popular brasileiríssima, as iniciativas inovadoras do turismo nacional ganharam rosto e nome. Numa noite de premiação, indicados e convidados que movem o setor desfrutaram da sensação de reconhecimento e da oportunidade de compartilhar boas práticas que têm mudado a realidade regional do mercado.

Inspiradores projetos divididos em sete categorias foram apresentados durante a primeira edição do Prêmio Nacional do Turismo. Entre elas, estiveram o Monitoramento e Avaliação do Turismo; Turismo de Base Local e Turismo Social. A aplicabilidade em outros destinos era um dos pré-requisitos para a seleção. Mas, foi o amor que inspirou.

A cada ideia apresentada, ficava nítido o empenho e a vontade de fazer a diferença. Nos discursos, destaque para o cuidado com o outro. Valorização do que faz cada destino único: as pessoas – sejam elas os viajantes (para quem são pensados os detalhes em prol da melhor experiência durante a estadia no destino), a população e o comércio local (que agora participam diretamente de levantamentos importantes, como no caso de Barreirinhas, no Maranhão, ao redor dos Lençóis Maranhenses, a nova menina dos olhos do turismo nacional) ou ainda pessoas com limitações de mobilidade ou de audição, por exemplo.

Cada projeto com suas peculiaridades e riquezas. 21 finalistas ao todo. Centenas de ideias inscritas e a clareza de um setor mobilizado para, mais que gerar empregos ou impactar a economia, garantir vivências únicas para quem elege o destino como o favorito para as esperadas férias.

Injusto seria citar um ou outro. Logo, fica o convite para conhecer as iniciativas clicando nesse link AQUI.

De uma memorável noite repleta de ideias inspiradoras e pessoas que são ícones do segmento, independentemente da colocação, todos saíram vitoriosos. Inclusive o público. É que, em meio à possibilidade de o Ministério do Turismo deixar de existir, ele não só continuará existindo, como promoverá outra festa como essa no ano que vem, como garantiu o futuro ministro, Marcelo Álvaro Antônio, a fim de seguir inspirando e reconhecendo o que o turismo tem de melhor: gente que ama o que faz e que quer levar esse amor aos viajantes.  

 

O Blog Amabilices foi convidado pelo Ministério do Turismo para acompanhar a premiação. Uma oportunidade e tanto de ver, de perto, como economia e valorização humana podem andar lado a lado. Inspirada no hino nacional, cantado à capela na abertura do evento, parabenizo o atual ministro, Vinicius Lummertz, por derrubar os medos imaginários do setor e por lançar luz aos talentos que o segmento tem distribuídos pelo nosso país – gigante pela própria natureza.  E o meu sincero desejo ao futuro ministro, Marcelo Álvaro Antônio, de que sigamos no caminho do desenvolvimento para que o nosso futuro espelhe nossa grandeza!

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram