Viaje comigo!

Quer saber das novidades?! Se cadastre e receba as dicas direto no seu e-mail! É uma alegria poder compartilhar minhas amabilices com você!

TRIPÉ NA TRIP: EXPEDIÇÃO PELO BRASIL ETERNIZADA EM  FOTOGRAFIA DE VIAGEM

A sutileza do cotidiano eternizada na fotografia. Se, da viagem, o que ficam são as lembranças, Danilo Vieira e Daniel Feijó fizeram das lentes, instrumento da memória. Paulista e recifense aproveitaram os acasos da vida – desses, que providenciaram o encontro dos dois, na Avenida Paulista, em São Paulo – e transformaram paixão em projeto. E projeto em viagem. Os fotógrafos profissionais se uniram, criaram a Galeria Tripé e, meses depois, colocaram na estrada o carro, movido à trocadilho: Tripé na Trip.

Foram 7 MIL quilômetros rodados. Mais de 60 cidades e 8 estados percorridos. Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo. Em cada destino, a busca pela ideologia em que acreditam: valorizar a arte fotográfica e despertar nas pessoas essa paixão, permitindo o acesso à arte que produzem por meio da compra das fotos, para decoração de ambientes.

A bordo do Juventude (um Peugeot, devidamente revisado antes da viagem, que ganhou o apelido, graças à placa – JVT), desbravaram estradas em boas e péssimas condições. Os detalhes que a vida real reserva, alheia aos trajetos planejados pelo Google Maps e mapas convencionais.

Sertão de Pernambuco. Garotos jogam bola na beira da estrada.
Sertão de Pernambuco. Garotos jogam bola na beira da estrada.

Chegar de madrugada nas cidades, em busca de lugar para dormir, pareceu pouco assustador, perto da fúria das chamas que destruíram, na frente deles, um caminhão-cegonha em minutos, à beira da estrada. E a beleza dos imprevistos concedeu ao encontro com o Velho Chico o posto de momento memorável da viagem. De acordo com a dupla, o Rio São Francisco, na divisa de Alagoas com a Bahia, mais parecia o mar, de tão grande, na famosa prainha em Paulo Afonso, na Bahia. No páreo, está a travessia do Ferry-boat da Ilha de Itaparica até Salvador, pela baía de todos-os-santos.

Rio São Francisco.
Rio São Francisco.

A expedição pode ser conferida no site do Tripé na Trip. Caso você curta alguma foto em especial, os registros podem fazer parte do seu cotidiano. As fotografias estão à venda, na página oficial da Galeria Tripécom valores (justíssimos) que variam de R$30,00 a R$300,00 – de acordo com o tamanho e material escolhidos.

Autor(a) do post
Amabyle Sandri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga no Instagram

Siga o Amabilices no Instagram e acompanhe em tempo real todas as nossas viagens e aventuras por esse mundo lindo.

Junte-se ao Instagram