América do Norte | Notícias

Confira a programação da Semana de Arte de Miami Beach 2023

Colecionadores de arte, artistas e celebridades de todo o mundo se reúnem novamente na Semana de Arte de Miami Beach. De 4 a 10 de dezembro, a cidade fica ainda mais vibrante com exposições únicas espalhadas por suas praias, ruas e museus, além de receber mais uma edição da renomada feira de arte Art Basel Miami Beach

Neste ano, a Art Basel Miami Beach ocorre de 8 a 10 de dezembro e contará com 277 galerias internacionais. Quase dois terços das galerias deste ano vêm da América do Norte e do Sul, acompanhadas por uma série de expositores da Europa, Ásia e África. Gratuito ao público, o programa Conversations da Art Basel retornará com uma série de debates ao vivo entre nomes renomados da arte sobre os principais tópicos que moldam o mundo artístico e cultural, com foco na celebração da América Latina.

O programa Elevate Española apresentará “Adora Vanessa Athena Fantasia”, uma instalação de arte do artista brasileiro Eli Sudbrack, do coletivo assume vivid astro focus (avaf) na terça-feira, 5 de dezembro, às 13h, no cruzamento da Washington Avenue com a Española Way. A obra expõe cinco retratos suspensos em grande escala, impressos em ambos os lados, no estilo vibrante de avaf, criados em homenagem aos ícones dos artistas drag de Miami Beach. Será a terceira edição do Elevate Española, um programa temporário de arte pública lançado em 2022.

Já a instalação temporária ao longo da 41 Street, “Run run run like the wind”, do artista radicado em Miami Edison Peñafiel, será apresentada na segunda-feira, 4 de dezembro, às 13h. na Harry Liebman Square, na esquina da Pine Tree Drive com a 41 Street. A obra é uma seleção de faixas coloridas que usam letras de canções de protesto latino-americanas das décadas de 1960 e 1970 para contar uma história de migração e do esforço para abandonar o que é conhecido por um futuro novo e incerto.

Outros destaques:

No Vacancy, Miami Beach | Vários locais | 12h – 21h | Passeios diários e autoguiados

Até 14 de dezembro, a cidade de Miami Beach apresenta a quarta edição do No Vacancy, um concurso de arte pública contemporânea que celebra 12 artistas em 12 dos hotéis famosos de Miami Beach. 

Art Outside | Vários locais | 12h – 21h | Passeios diários e autoguiados

Art Outside é uma exposição de arte pública apresentada pelo museu The Bass, em colaboração com City of Miami Beach Art in Public Places, que oferece aos residentes e visitantes a oportunidade de ver e experimentar uma rede de obras de arte públicas em Miami Beach.

The Bass | 2100 Collins Avenue | 10h –18h

Os visitantes são recebidos diariamente para admirar obras de artistas como Hernan Bas, Anne Duk Hee Jordan, Etel Adnan, e Nam June Paik.

A programação no museu inclui:

  • Curator Culture – Uma conversa com Stuart Comer, Barbara London e Legacy Russell 

Quarta-feira, 6 de dezembro | 10h

Coincidindo com o lançamento do conceito de “redes” pelo The Bass, esta conversa oferece uma oportunidade para o público aprender com especialistas da arte contemporânea sobre momentos marcantes na arte e tecnologia, e o impacto da exposição contemporânea tem na escrita da história da arte por meio da produção, apresentação e distribuição da imagem em movimento – vídeo, digital, Internet, realidade aumentada e virtual.

  • The Bass Highlights Tours

Domingo, 3 de dezembro a domingo, 10 de dezembro | 14h

Aproveite visitas guiadas diárias gratuitas durante a Art Week Miami Beach e explore as exposições, projetos de arte pública e arquitetura do museu. Os passeios estão incluídos no custo da entrada e duram cerca de 45 minutos.

  • Dia Comunitário Gratuito

Domingo, 10 de dezembro | 10h – 18h

Comemore a Art Week Miami Beach e o lançamento da temporada do 60º aniversário do The Bass com entrada gratuita no museu durante todo o dia.

Miami Beach Bandshell| 7275 Collins Avenue 

Para mais informações e agenda completa, visite ArtWeekMB.

Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados

Amabyle Sandri

Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!