Notícias

LATAM anuncia voo entre Belo Horizonte e Santiago, no Chile 

A partir do dia 1º de novembro, os brasileiros têm mais uma opção de aeroporto com voos diretos que conectam Brasil e Chile. A LATAM anunciou a abertura do trecho entre Belo Horizonte e Santiago, que terá três frequências semanais. 

O tempo de viagem entre as capitais mineira e chilena será de três horas a menos do que o voo atual, que demandava uma conexão no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. 

As viagens ocorrerão às quartas e sextas-feiras e domingos. O horário de saída do Brasil será às 19h, com chegada às 22h19. Já no trecho de retorno, o avião decola às 13h04 de Santiago e chega em Confins às 18h10. Vale lembrar que o fuso horário no Chile é de uma hora a menos que o horário de Brasília. 

A rota da LATAM entre Belo Horizonte e Santiago será realizada a bordo de um Airbus A320, com espaço para até 12 passageiros na cabine Premium Economy e 162 na econômica. A expectativa da companhia aérea é transportar 27 mil passageiros por ano. 

Santiago, Chile

A capital chilena encanta pelos cenários estonteantes. Cercada pela Cordilheira dos Andes, a cidade tem atrativos com propostas distintas que permitem contemplar a beleza natural – como o Cerro San Cristobal (acessado de funicular) e o Cerro Santa Lucia (com a acesso a pé), além do edifício contemporâneo e espelhado, Sky Costanera. O pôr do sol ganha toques gastronômicos no restaurante giratório e diversidade de sabores no Patio Bella Vista. 

Conhecido internacionalmente pela qualidade dos vinhos, o país tem em Santiago e arredores opções de vinícolas abertas para visitação – e disponíveis para visitas de bate-volta a partir da capital, como a Concha y Toro e a Casas del Bosque, uma das vinícolas familiares mais premiadas, que fica a caminho de Valparaíso. 

Valparaíso e Viña del Mar são ótimas pedidas para um passeio de um dia. Para os adeptos dos esportes de neve, Valle Nevado e Farellones viram sinônimo de diversão e aventura. 

Com programas que agradam todos os perfis de viajantes, Santiago tem posição estratégica para descobrir todas as facetas do rico país vizinho. 

Para outros continentes 

Além de atrair visitantes potenciais para Minas Gerais, o novo trecho é um bônus para viajantes que buscam opções de conexões internacionais, já que o novo trecho permite usar Santiago como conexão para outros continentes, como a Oceania, com voos que têm como destino Auckland, na Nova Zelândia e Melbourne, na Austrália. 

Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados

Amabyle Sandri

Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!