Notícias

Rio Grande do Sul: Mini Mundo está entre melhores atrativos do mundo

Uma volta ao mundo numa escala 24 vezes menor que o tamanho original dos destinos. Essa é a proposta do Mini Mundo, atração em Gramado, no Rio Grande do Sul, eleita entre os melhores atrativos turísticos do mundo no prêmio Traveller’s Choice 2023, do site americano Tripadvisor

Juntas, as réplicas que foram uma cidade em miniatura figuram também no topo da categoria parques, nas pesquisas sobre “o que fazer em Gramado”, liderando uma lista composta por outros 99 atrativos do destino. 

O ranking é feito com base nas avaliações e votações de viajantes do mundo inteiro durante o período de doze meses. 

No caso do Mini Mundo, o atrativo foi avaliado por 28.573 visitantes, que atribuíram ao conjunto de miniaturas a nota média de 4,5 pontos, numa escala que vai de 0 a 5. Pontuação que rendeu a colocação entre o grupo de 10% dos melhores atrativos do mundo.

“Estamos muito felizes e honrados com o reconhecimento recebido pelos nossos visitantes junto ao Tripadvisor. Trabalhamos intensamente, analisamos tendências e investimos forte para entregar uma experiência diferenciada e inspirar cada pessoa através dos detalhes da cidade em miniatura. Fizemos isso ao longo de quatro décadas e vamos continuar com este mesmo compromisso daqui pra frente”, comenta a diretora de operações do Mini Mundo, Gisele Nienow. 

Sobre o Mini Mundo

O atrativo turístico que hoje se transformou num parque com 5.370m², com tempo médio de visitação de uma hora e meia, começou em 1979 com a construção de uma casinha de bonecas, feita pelo fundador Otto Höppner. 

A casinha virou o “Marco Zero” que foi seguido pela construção de uma ferrovia com trem de brinquedo, por uma estação cogumelo, pela construção do primeiro castelo de Neuschwanstein, que, por sua vez, precedeu a estreia oficial do Mini Mundo, em 1983. 

De lá pra cá, o legado da família foi seguido pelo filho, Heino Höppner, que após o falecimento de Otto, deu sequência ao sonho, ampliando o tamanho do parque e a quantidade de miniaturas que passaram a compor o atrativo. 

O realismo foi além das construções e, em 2008, em comemoração aos 25 anos de história, a cidade ganhou até um jornal que reúne os “fatos” do Mini Mundo e, em 2023, já chegou à 26ª edição. 

Inspiração nos detalhes, conectando gerações por meio da construção um mundo melhor são as marcas do Mini Mundo desde a criação. Objetivos validados pela premiação. 

*com informações da assessoria

Sem Comentários

Postar um Comentário

Posts Relacionados

Amabyle Sandri

Jornalista de viagens apaixonada por contar histórias. Criou o Amabilices para inspirar – e informar – quem ama viajar. Já visitou 13 países. Todos os outros estão na lista!